Recuperação de Créditos de PIS/COFINS em Minas Gerais

Recupere seus tributos pagos a maior de maneira legal e eficiente com a Vargas Contabilidade!

Na legislação tributária brasileira existe um conceito de apuração de impostos, chamado Regime de Tributação Monofásico.

Ele consiste na centralização da apuração e coleta de alguns impostos, como o PIS e COFINS no fabricante de algumas mercadorias, excluindo assim a necessidade de apuração desses mesmos impostos para os demais contribuintes da cadeia tributária.

Traduzindo, os produtos que possuem tributação monofásica, não necessitam de recolhimento de alguns tributos por parte distribuidores, pois o fabricante já os recolheu.

Sendo assim, o seu comércio pode possuir, hoje, produtos com o PIS e COFINS isentos, pois sofrem a tributação monofásica…

Mas você sabe quais são eles?

Bom, é para te ajudar a identificá-los, otimizar a sua carga tributária e até mesmo recuperar impostos pagos sem necessidade – pois você não saiba desse mecanismo – que nós, da Vargas Contabilidade, estamos aqui!

Não pague impostos duas vezes, nunca mais!

Com os profissionais da Vargas Contabilidade, nós iremos catalogar todos os seus produtos, identificando quais realmente são passíveis de redução da base de cálculo, por conta do regime monofásico e quais não…

Assim, é possível diagnosticar quanto já foi pago em impostos a mais e recorrer à Receita para realizar o processo de recuperação de créditos tributários!

Como é realizar a recuperação de créditos de PIS/COFINS em Minas Gerais?

1º – São avaliados todos os possíveis créditos tributários

Para isso, são levantadas todas as notas fiscais dos últimos 5 anos, averiguando o que é passível de redução da base de cálculo e o que não é.

2º – Os créditos encontrados são enviados à Receita Federal

Após encontrados impostos pagos a mais, são enviadas as evidências do pagamento indevidos à Receita Federal, onde será avaliada a possibilidade de recuperação dos créditos de PIS e COFINS.

3º – Os créditos são disponibilizados para a empresa

Caso esteja tudo em conformidade, você terá o valor dos impostos recuperado, com correção monetária, podendo ser usado para a quitação do mesmo imposto em apurações futuras – o que te gera uma certa isenção por um tempo. Ou, caso seja possível, o valor é depositado em conta.

Portanto, se você quer fôlego para o seu caixa, sem pagar impostos desnecessariamente, fale com um de nossos especialistas agora mesmo!

Back To Top
Open chat