Monitoramento e Correção de Cadastro de Produtos em Minas Gerais

Pagar 2x mais impostos ao Governo não vai fazer com que você tenha 2x mais lucros - pelo contrário, só vai te trazer 2x mais despesas!

As obrigações contábeis de uma empresa não são poucas, porém, elas não precisam ficar nas suas mãos!

Se nós te pedíssemos para pagar 2 vezes o honorário dos nossos serviços, sem motivo algum, você logicamente se negaria, alegando que isso é um absurdo, não é mesmo?

Então, se isso é tão irreal, por que muitas empresas, como talvez a sua, ainda pagam 2 vezes parte da sua carga tributária ao Governo?

Explicando melhor a situação, o que acontece é que, devido algumas normas tributárias e variáveis da legislação de tributação de alguns produtos, existem alguns benefícios fiscais que podem ser aplicados a determinadas mercadorias, reduzindo ou eliminando a sua base de cálculo para apuração de um determinado tributo.

Desse modo, a empresa que tem direito a esses benefícios pode, simplesmente, não pagar alguns impostos, como PIS, Cofins ou ICMS, em alguns produtos e ainda permanecer em legalidade com a fiscalização – que são os casos da Substituição Tributária e do Regime Monofásico.

Contudo, como dissemos, nem todas as empresas sabem disso e a Receita não vai te lembrar que você está dando mais dinheiro, do que o necessário, para ela…

Sendo assim, o que fazer?

Conte com o monitoramento e correção de cadastro de produtos em Minas Gerais!

Essa solução busca realizar um filtro em todos os produtos do seu comércio, avaliando:

  • NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul);
  • CEST (Código Especificador da Substituição Tributária);
  • Código de Barras;
  • Descrição do Produto; entre demais influências tributárias.

Assim, são catalogados os que têm direito a benefícios tributários para que sejam apurados da maneira correta, reduzindo assim o seu gasto com impostos e otimizando o lucro – e até mesmo a precificação – dos seus produtos.

E nós, da Vargas Contabilidade, podemos te ajudar com isso!

Na verdade, para você que deseja iniciar a otimização dos lucros do seu comércio, por meio do Monitoramento e Correção de Cadastro de Produtos em Minas Gerais, nós podemos começar nossos serviços o quanto antes, basta entrar em contato agora mesmo!

Agora, caso você tenha percebido que vem pagando impostos a mais já faz um bom tempo, saiba que nós também podemos te ajudar com isso, recuperando os valores pagos a maior!

Para saber mais sobre essa solução, acesse nossa página RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO DE PIS/COFINS EM MINAS GERAIS

Back To Top
Open chat